Entre em Contato :

(44) 3056-5090

(44)9 9809-6750

|

CONTROLE DE QUALIDADE

Blog

Doenças Crônicas

Imagem de Doenças Crônicas

As doenças crônicas são a maior causa de morte em todo o mundo.

Já segundo o Ministério da Saúde, 57,4 milhões de brasileiros convivem com pelo menos uma dessas doenças e, entre as mais prevalentes estão: a hipertensão, problemas pulmonares, diabetes, doenças reumáticas, depressão e asma.

 

Com sintomas silenciosos ou que podem aparecer de forma permanente ou esporádica, as doenças crônicas comprometem a qualidade de vida, por isso precisam de tratamento adequado a partir de seu diagnóstico.

 

Veja 6 fatos importantes sobre essas doenças:

 

1 – ESTILO DE VIDA

É um dos principais desenvolvedores das crônicas não transmissíveis, como: tabagismo, uso de drogas, abuso do álcool, obesidade, uso indiscriminado de medicamentos.

 

2 – SÍNDROMES CARDÍACAS E PULMONARES

São as principais doenças crônicas no Brasil, seguidas pelas doenças metabólicas, renais e neuropsiquiátricas.

 

3 – MULHERES

As enfermidades crônicas atingem em maior número o sexo feminino.

 

4 – ISENÇÃO DE IMPOSTOS

Algumas doenças crônicas permitem a isenção do Imposto de Renda, rendimentos relativos à aposentadoria, pensão ou reforma.

 

5 – ATIVIDADE FÍSICA

Exercícios físicos regulares são capazes de agir na prevenção e tratamento das doenças crônicas, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar.

 

6 - OBESIDADE

É uma doença crônica que vai além do excesso de peso. Aumenta o risco de várias doenças, afeta as relações pessoais e profissionais e pode estar associada ao surgimento de alguns tipos de câncer.