Entre em Contato :

(44) 3056-5090

(44)9 9809-6750

|

CONTROLE DE QUALIDADE

Blog

Como é feita uma Biópsia

Imagem de Como é feita uma Biópsia

A biópsia pode ser realizada em praticamente qualquer região do corpo, e não serve apenas para detectar o câncer, mas também para avaliar as condições de saúde de diversos órgãos e tecidos.

Como é feita:

  1. COLETA: É aplicada uma anestesia local ou sedação geral do paciente, dependendo da área. Depois é retirada uma pequena parte da lesão com uma agulha, pinça ou bisturi.
  2. ARMAZENAGEM: Logo após a retirada, a amostra é colocada em uma solução de formol para que as células não se degradem, e enviada para um laboratório de patologia.
  3. PREPARAÇÃO: No laboratório, o médico patologista mergulha a amostra em parafina para que endureça. Depois é fatiada em pedaços muito pequenos por um equipamento chamado “micrótomo”. As fatias são colocadas em uma lâmina com corante para que sejam ressaltadas as estruturas celulares.
  4. ANÁLISE: A avaliação da amostra é feita no microscópio pelo especialista, o qual avaliará se existe alguma anormalidade. Após a análise, o médico patologista emitirá um laudo técnico detalhado sobre o material coletado e enviará para o médico do paciente.

 

Informações: 44 3056-5090 ou clique no link para falar direto pelo Whatsapp

http://bit.ly/labsantaclara  (44 99809-6750)