Entre em Contato :

(44) 3056-5090

(44)9 9809-6750

|

CONTROLE DE QUALIDADE

Blog

NIC | Já Ouviu Falar?

Imagem de NIC | Já Ouviu Falar?

A infecção pelo vírus do HPV provoca alterações nas células que podem ser reconhecidas pelo microscópio no exame de citologia.

 

Esse fato é muito importante porque essas lesões são precursoras do câncer de colo uterino e são conhecidas como NIC - Neoplasias Intraepiteliais Cervicais, que estão divididas em 3 graus:

 

NIC I

- Representa lesão com comportamento benigno e em geral não requer tratamento, pois regride espontaneamente na maioria das vezes.

 

NIC II

- Considerada de gravidade intermediária, em adolescentes tem comportamento benigno com altas taxas de regressão. Já na mulher, em geral a partir dos 24 anos, requer tratamento que pode ser por destruição (cauterização ou vaporização) ou retirada (excisão).

 

NIC III

- É a real lesão precursora do câncer e sempre requer tratamento por excisão. As taxas de cura são altas, com baixo risco de recidiva.

 

No câncer de colo uterino ocorre o aparecimento de lesões com destruição ou formação de tumor, que tem como extensão direta a vagina, paramétrios (tecidos ao redor do colo), bexiga e reto.