Entre em Contato :

(44) 3056-5090

(44)9 9809-6750

|

CONTROLE DE QUALIDADE

Blog

Hepatites Virais

Imagem de Hepatites Virais

As hepatites virais são doenças infecciosas causadas por vírus que atacam o fígado e podem ser do tipo A, B, C, D e E, sendo a hepatite A, B e C as mais comuns no Brasil. 

Em geral, as hepatites virais agudas são assintomáticas por isso são caracterizadas como uma doença silenciosa. Quando os sintomas aparecem, pode-se observar febre baixa, fadiga, mal-estar, náuseas, dor abdominal, falta de apetite e icterícia (coloração amarelada nos olhos), urina escura, fezes esbranquiçadas.

 

O diagnóstico é feito através de um exame de sangue, mas pode ser necessária uma biópsia hepática, caso os resultados dos exames sejam inconclusivos. O procedimento serve para retirar uma fração do fígado do paciente para que seja feita uma análise microscópica e oferecer ao médico o diagnóstico correto.

A adoção de medidas preventivas é a melhor forma de evitar a contaminação. Por isso, evite compartilhar objetos cortantes ou perfurantes, use sempre preservativo nas relações sexuais, mantenha a higiene pessoal em dia, principalmente com a lavagem frequente das mãos e da região genital e perianal.

 

Informações: 44 3056-5090 ou clique no link para falar direto pelo Whatsapp

http://bit.ly/labsantaclara  (44 99809-6750)