Entre em Contato :

(44) 3056-5090

(44)9 9809-6750

|

CONTROLE DE QUALIDADE

Blog

Câncer de Cabeça e Pescoço

Imagem de Câncer de Cabeça e Pescoço

Os cânceres de cabeça e pescoço abrangem os tumores malignos que atingem a boca, a garganta, o nariz e a região ao redor dos olhos. Os sintomas são próprios de cada região afetada, podendo aparecer manchas brancas ou vermelhas na boca, dificuldade para respirar ou falar, dor ao engolir, sangramento pelo nariz, dores de cabeça frequentes, inchaço nos olhos, dor nos dentes superiores, entre outros.

O principal exame para detecção da doença é a observação direta da lesão através do abaixador de língua (palito de madeira e lanterna), no caso de uma lesão da cavidade oral, região com maior incidência de tumores de mucosa.

Em tumores mais profundos, como os de laringe, hipofaringe e nasofaringe, é necessário o uso de um aparelho específico para a visualização da cavidade nasal, faringe e laringe.

Encontrada a lesão suspeita, a biópsia é obrigatória e deve ser realizada o quanto antes, geralmente sob anestesia local. O material coletado é encaminhado para exame microscópico (anatomopatológico), o qual dará o diagnóstico sobre o tipo e estágio da lesão, direcionando o melhor tratamento.